O livro Redes Sociais, Comunicação, Organizações traz reflexões e discussões sobre as redes sociais e suas inter-relações nos processos e nas práticas das organizações. Publicado pela Difusão Editora, o livro foi organizado por Ivone de Lourdes Oliveira, presidente da Abrapcorp, e por Marlene Marchiori, diretora Editorial da associação e faz parte da série Pensamentos e Práticas.
Com um prefácio do renomado estudioso do ciberespaço André Lemos, o livro está organizado em três partes que reúnem artigos de pesquisadores expoentes no campo das redes sociais. Os textos procuram mapear e analisar as práticas comunicacionais na perspectiva das redes sociais, da sociabilidade e de suas implicações sobre as questões de empoderamento dos públicos, de formação da opinião pública e de construção/desconstrução de identidades e imagens.
Entre os autores dos artigos, Peter R. Monge, professor de Comunicação e Administração de Empresas na Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo e na Escola Marshall de Administração de Empresas, da University of Southern California; Janet Fulk, professora da Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo, Massimo Di Felice, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e organizador da coleção “Era Digital”, da Difusão Editora; e Carolina Frazon Terra, doutora e mestreem Interfaces Sociais da Comunicação, especialistaem Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Ficha técnica
Título: Redes sociais, comunicação, organizações (série Pensamentos e Práticas – vol. 5)
Organizadoras: Ivone de Lourdes Oliveira e Marlene Marchiori
ISBN: 978-85-7808-122-5
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16x23cm
Edição: 1ª
Páginas: 308p.
Preço: R$ 64