Workshop Branding “Construindo Marcas Fortes”
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promove o Workshop Branding “Construindo Marcas Fortes” no dia 12 de Julho de 2012, em São Paulo. No encontro, serão discutidos os modernos conceitos de branding e apresentados as principais ferramentas para a construção e consolidação das marcas como principal diferencial competitivo da empresa.
O Workshop terá apresentação de Marcos Machado da TopBrands, co-autor do livro Gestão Estratégica de Marcas. Destaque para as presenças de Fred Gelli e Tania Savaget, da Tatil Design, que abordarão o Design na Construção de Marcas e de Marcelo Douek, da LUKSO, que falará sobre Storytelling.
Confira a programação do evento:
08h30 às 10h30 – Tendências de Mercado e Branding
Tendências de mercado – Concorrência e globalização – Marcas próprias – Desafios e oportunidades.
Esclarecendo o que é e o que não é Branding – Brand Equity: pilares para sua construção e fortalecimento.
Construindo a Identidade de Marca
Atributos – Associações organizacionais – Naming – Símbolos Visuais – Personagens.
Personalidade de Marca: formando a personalidade de marca e a sua importância como diferencial competitivo.
Marcos Machado, Sócio-Consultor da TopBrands Consultoria de Branding.
10h30 às 11h00 – Coffee-Break
11h00 às 12h30 – Posicionamento de Marcas
Metodologia de posicionamento – Definindo amplitude de categoria e extensão de marca – Escolhendo o público-alvo – Pontos de paridade e diferenciais da marca.
Arquitetura de Marcas
Relações entre marcas – Marcas endossantes, diferenciadoras, de combate ou imagem – Alternativas de modelos de arquitetura de marcas – Matriz marca/produto para análise de portfólio de marcas.
Marcos Machado, Sócio-Consultor da TopBrands Consultoria de Branding.
12h30 às 14h00 – Almoço Livre
14h00 às 16h00
Princípios de Design para a Construção de Marcas
Trabalhando para simplificar – Otimização de materiais – SOLUÇÕES NATURAIS
Respeitando os materiais – Ciclo de vida do objeto – Desenhar COM ao invés de desenhar PARA
A EMOÇÃO como cola – Sintonia entre forma e essência – Somando saberes, talentos e diferenças.
Fred Gelli, Diretor de Criação Tânia Savaget, Diretora de Estratégia da Tátil Design.
16h00 às 16h30 – Coffee-Break
16h30 às 18h00 – Storytelling como Ferramenta de Construção de Marcas
Porque as histórias são essenciais nas relações entre marcas e pessoas.
Storytelling aplicado ao branding: como utilizar elementos narrativos, arquétipos e modelos de estrutura para criar uma “brand story”.
Cases: uso de princípios narrativos para soluções de problemas de comunicação
Marcelo Douek, Sócio-Fundador da LUKSO Story & Strategy
Serviço: Workshop Branding “Construindo Marcas Fortes”
Data: 12 de julho de 2012
Local: Auditório da ABA – Av. Paulista, 352 – 6º andar – São Paulo/SP.
Inscrição: consultar Instituição
Informações: 0800.124588 ou (11) 3283.4588 / eventos@aba.com.br
Veja Mais! Link do Evento
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações