Mensuração de Resultados em Comunicação – ABERJE
A gestão da comunicação nas organizações contempla atividades de planejamento, execução e controle de resultados, avaliando qual a contribuição para a estratégia do negócio. Entender quais os instrumentos de medida de resultados faz parte das competências exigidas de um profissional de comunicação. Esse curso oferece uma base teórica e auxilia o gestor na escolha da melhor metodologia para mensurar os resultados de programas, projetos, campanhas e meios de comunicação.
Objetivos:
- Contextualizar a mensuração de resultados de comunicação;
- Apresentar conceitos;
- Discutir possibilidades de avaliação de ações de comunicação;
- Capacitar o comunicador a gerenciar pesquisas/mensuração;
- Construir modelo de questionário de avaliação;
- Simular mensuração de comunicação interna, comunicação de projetos de sustentabilidade e resultados de mídia.
Instrutora: Suzel Figueiredo
Programa:
- Conceitos básicos de mensuração
- A importância do planejamento
- Métodos de abordagem para coleta de dados
- Definição de performance por tipo de indicador
- Modelos de mensuração
- Exercícios em grupo
Datas: 18 e 19 de outubro de 2012
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações