Mídias sociais como ferramentas para monitorar e criar vínculos com seus consumidores – Internews
Sobre o Seminário:
As mídias sociais se transformaram em importantes instrumentos estratégicos para empresas de todos os portes e setores da economia. A empresa que ouve, colabora, atua junto e conhece o seu consumidor tem em troca um cliente que se expressa, aprova, critica, indica, se apaixona e atua junto com a marca. Estudos mostram que companhias que investiram em mídias sociais obtêm benefícios comerciais mensuráveis incluindo inovação de produtos, gasto em marketing mais efetivo, melhor compreensão dos seus consumidores, redução de custos e maiores lucros.
O sucesso da implementação das mídias sociais, porém, deve ser estrategicamente integrada aos negócios e, portanto, requer cuidados. É preciso planejar e desenvolver estruturas de monitoramento de redes sociais. Também é necessário capacitar e incentivar a participação de alguns funcionários, por meio de treinamentos e de uma política estruturada de implementações.
Participe deste Seminário InterNews e veja como utilizar as mídias sociais da maneira mais eficaz em sua empresa. Saiba planejar e adotar as melhores estratégias de comunicação para criar vínculos e oportunidades com seus consumidores. Planeje a comunicação da sua marca nas mídias sociais.
Programa:
8h30 Credenciamento
9h00 Redes Sociais: quais são, como funcionam e suas estatísticas
- Estratégias para atuar nas redes sociais
- Planejamento e monitoramento das redes sociais
- Cases
Paula Balestrim, diretora de atendimento da Tesla Agência Digital Full Service
10h20 Coffee break
10h40 Mídias sociais: planejamento e estratégia de comunicação
- A digitalização da informação e as novas tecnologias sociais
- Consumidores X Empresas: onde estão as oportunidades?
- Estratégia digital no planejamento de comunicação
Lina Garrido, analista de mídias sociais da S2 Publicom
12h00 Almoço
13h40 Marketing Viral: sucesso planejado ou sorte do acaso?
- Conceitos, premissas e fundamentos do Marketing Viral
- Sucessos e fiascos – cases e anticases de virais
Nino Carvalho, sócio-diretor da Nino Carvalho Consultoria e Capacitação em Marketing Digital, idealizador e coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da FGV
15h00 Case AES Eletropaulo: agência móvel e avisos por SMS
- Agencia Móvel
- Plataforma de atendimento por SMS
- Redes Sociais
Ricardo Martins Marques, gerente comercial da Diretoria de Marketing e Clientes da AES Eletropaulo
16h20 Coffee Break
16h40 Mídias Sociais, além do relacionamento: case Accor Hospitality
- Como evoluir clientes das redes sociais para ações CRM
- Atratividade e relevância resultam em conversão de vendas
- É possível planejar em redes sociais
Silvia Regina Silva, gerente de Internet e e-commerce da Accor Hospitality América Latina
18h00 Encerramento
Data: 3 de agosto de 2011
Investimento: consultar Instituição
Informações:
(11) 3751-3430 (SP)
0800-177707 (demais localidades),
fax (11) 3751-3468
e-mail atendimento@internews.jor.br
Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213
Jardins – São Paulo – SP
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações