Gestão de Crise de Imagem – Aberje
Objetivos:
- Apontar e discutir elementos que permitam lidar com situações críticas de forma graduada, evitando o desperdício de tempo, energia e recursos com problemas ou incidentes que não atingem a escala de risco de crise de imagem;
- Estabelecer conceitos e parâmetros que levam a uma melhor compreensão dos riscos reais e das diferentes formas de impacto conforme o tipo de atividade e o tipo de crise ao qual a organização está vulnerável;
- Mostrar como as demandas econômicas, sociais e ambientais impactam o mundo corporativo ampliando os ricos e como as organizações precisam adaptar-se a esta realizado buscando um equilíbrio;
- Entender o quanto uma situação de crise pode ser agravada ou amenizada em função de atuação de terceiros e mostrar um padrão de comportamento destes atores sociais, de modo os papéis que tendem a desempenhar em cada situação;
- Discutir e avaliar políticas, práticas e procedimentos que levam as organizações a enfrentarem situações de crise com serenidade, segurança e objetividade evitando que seu sistema de prevenção se limite a confecção de manuais impraticáveis;
- Apontar e discutir a dinâmica de comitês de crise em função do comportamento dos integrantes, de modo a entender como jogos de poder, vaidades e egos são fatores que influem e muitas vezes comprometem o processo de decisão;
- Refletir sobre a dinâmica do processo de formação de opinião (ou comoção) pública e partir disso ter melhor compreensão para a definição estratégica de como atuar diante de uma crise estabelecida;
Entender o padrão de comportamento da mídia e de sensibilização do público, para poder atuar estrategicamente em relação à elaboração de mensagens, definição de porta-vozes, na forma e no timing da comunicação; - Aproveitar a experiência acumulada de sucessos e de fracassos para analisar estratégicas adotadas e os erros e acertos cometidos, de modo a identificar as chamadas best practices para serem incorporadas no nosso aprendizado.
Professor: Valdeci Verdelho
Programa:
- Crise de Imagem X Crise de Insegurança
- Tipologia de Crises
- Ambiente Externo e Cultura Interna
- Anatomia dos Atores Sociais
- O Bordão da Prevenção
- Comitê de Crise ou Comitê em Crise
- Vetores de Impacto
- A Questão da Comunicação
- O que aprendemos (ou não) com as crises
Datas: 27 de junho de 2012, quarta-feira, das 09h00 às 18h00
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990
Veja Mais! Link do Curso