O curso apresentará o que é, como se aplica e quais as atuais formas de entretenimento para marcas (brand entertainment) no Brasil e no mundo. Como criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de entretenimento para marcas em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas, classe C em ascensão [...] Leia Mais »
Artes e Cultura
Formatação de Projetos de Audiovisual – Cemec
O objetivo da oficina é oferecer conhecimentos para a utilização dos mecanismos federais de incentivo fiscal à produção, distribuição ou exibição de obras audiovisuais, apresentando uma dinâmica inovadora que mescla pontos de vista prático e teórico. Leia Mais »
Gestão de Projetos Culturais – MIS
O objetivo deste curso é apresentar conceitos aliados à prática por meio de estudos e casos nacionais e estrangeiros. Serão abordados temas como planejamento estratégico, inovação, articulação setorial, sustentabilidade e cooperação. Leia Mais »
Curso Gestão Pública da Cultura – Cemec
O curso prepara o gestor para criar, implementar e avaliar ferramentas de gestão, visualizando novas formas de ampliar e maximizar orçamentos, estabelecendo parcerias público-privadas e articulando as ações culturais com outras pastas e esferas governamentais. Leia Mais »
Curso Redes Sociais e Ações Culturais – Cemec
O curso traz uma reflexão acerca dos conceitos, práticas e ferramentas que integram o universo das redes sociais entendidas como padrões de organização e que favorecem os atores sociais a empreenderem, obterem resultados e promoverem a transformação de sua realidade. Leia Mais »
A Comunicação em Projetos Culturais – Cemec
O curso oferece um panorama sobre o contexto da comunicação nos dias de hoje e estimula a reflexão sobre a importância desse tema na área cultural. Destinado a profissionais e estudantes das áreas de comunicação, gestão cultural e marketing. Leia Mais »
Estratégias de captação de recursos para projetos culturais – Senac
Este curso destina-se a profissionais da área da cultura que desejam ampliar as possibilidades de viabilizar financeiramente projetos culturais, compreendendo a prática de financiamento à cultura e as fases do processo de captação. Leia Mais »