Brand Entertainment e Mercado do Novo Entretenimento – Cemec
Objetivos:
O curso apresentará o que é, como se aplica e quais as atuais formas de entretenimento para marcas (brand entertainment) no Brasil e no mundo. Como criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de entretenimento para marcas em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas, classe C em ascensão, abertura para conteúdo nacional nos veículos de comunicação, principalmente para as marcas que estão “de fora” dos patrocínios oficiais.
A adequação do brand entertainment nas leis de incentivo e quais são as janelas disponíveis no país e os principais players no mundo. Cases de sucesso, um briefing mundial e a oficina de desenvolvimento de projetos que fecha o curso. O curso apresenta as novas ferramentas de comunicação de entretenimento para marcas, e para as demais formas de entretenimento do mercado atual. Traz a atual discussão do mundo da comunicação que precisa seguir gerando negócios nos meios tradicionais e ao mesmo tempo, adaptar-se as necessidades de modernidade. As necessidades práticas nas convergências das mídias, o que é mito e o que é real na hora de emplacar seu projeto de entretenimento no mercado.
Explora o conceito do brand entertainment que começa a ganhar cada vez maior expressão no Brasil, mas que já é realidade em muitos países. O que acontece nos encontros mundiais do setor, as discussões sobre os formatos, projetos e políticas de como vender, realizar, comprar – relacionar na cadeia de negócios entre agências, clientes, emissoras (artístico/comercial), produtoras, os criadores/proponentes e como adequá-los ás leis de incentivo.
Traz ainda a atual relação de consumidor x marca. Apresenta as alternativas disponíveis através da tecnologia, diversidade de entretenimentos, e associação de mídias de forma prática.
Apresenta formatos vencedores de empresas que já entenderam que, o que sobra de mais efetivo para uma marca fazer é tornar-se disponível e penetrar para além dos suportes tradicionais, aumentando seus pontos de contato com o consumidor.
A quem se destina:
O curso destina-se a interessados em geral pelo assunto, profissionais das áreas de comunicação, propaganda, marketing e PR. Artistas/proponentes, criadores, produtoras de publicidade que já iniciaram ou pretendem ingressar no processo de utilização do brand entertainment e no entretenimento propriamente dito. Também para profissionais de veículos (artístico e ou comercial) e advogados especializados na área de entretenimento.
Professor: Flávio Mendes
Programa:
- O que é brand entertainment, teoria e prática.
- Formatos de entretenimento (marcas) x políticas de mercado.
- O mercado e a cadeia produtiva.
- A tecnologia, convergência e comercialização
- Players, criadores, clientes, parceiros, investidores.
- Adequação do brand entertainment ás leis de incentivo.
- Cases no mundo. (TV, cinema, radio, web, móbile, shows, eventos e artes em geral)
- Oficina prática de projeto de entretenimento para marcas.
- O passo a passo desde a idéia, planejamento, criação, desenvolvimento até a formatação de um projeto (modelo de apresentação) .
- O ponto de vista do proponente, agência, cliente, empresa realizadora e emissoras.
- Apresentação dos projetos.
- Avaliação
Duração: 12 horas
Datas: aguarde novas datas
Investimento: consultar Instituição
Informações:
CEMEC – Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura.
Rua Professor Frontino Guimarães 302, Vila Mariana – São Paulo / SP.
Telefone: (11) 2389.5708
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Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações