Objetivos:
- Apresentar as novidades da Web 2.0 e mídias sociais e as implicações para as empresas e suas áreas de comunicação;
- Identificar as oportunidades que as mídias sociais trazem para as empresas na construção e manutenção dos relacionamentos com seus públicos estratégicos;
- Discutir regras e políticas de uso das mídias sociais nas empresas ;
- Apresentar as principais ferramentas da web 2.0;
- Gerar discussão dos riscos e oportunidades que as mídias sociais trazem para as marcas .
A quem se destina:
Gestores de Comunicação, RH e Marketing, envolvidos no projeto comunicacional da empresa.
Programa:
Web 2.0 pode ser definida como a segunda geração de serviços disponíveis na internet, o que permite às pessoas colaborarem e compartilharem informações online. É, também, muito mais do que isso. As mídias sociais tornaram-se a resposta imediata de toda uma geração que se relaciona pela web, encontra seus empregos, trabalha, discute e adquire conhecimento pela rede, além de ser o resultado dos conhecimentos adquiridos pelas empresas que resistiram à crise da internet de 2001 e aprenderam com isso. Os pontos principais do curso são:
- Web 2.0: qual sua abrangência e significados práticos;
- Compartilhamento de informações: horizontalidade no compartilhamento das informações pela rede;
- Caráter de interação: o usuário sente-se à vontade, num clima de estímulo e de aceitação mútua;
- Benchmarking das melhores políticas internas para uso das mídias sociais;
- Blogs corporativos: Muito além dos diários pessoais.
- Flickr/MySpace: Como essas plataformas estão mudando a cara da comunicação brasileira;
- Twitter: Como trabalhar uma nova forma de comunicar em apenas 140 caracteres.
- Facebook: Saiba os pontos fortes do Facebook e como aproveitá-los em cada veículo.
- RSS: Como os feeds de conteúdo e os agregadores podem mudar nosso dia a dia.
Professora: Pollyana Ferrari – diretora da Polipress Digital e consultora de empresas na área de portais e mídias sociais. Jornalista formada pela PUC/SP e doutora em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Há 23 anos atua no mercado editorial de TI, tendo dedicado os últimos treze anos à Internet. É professora do Departamento de Jornalismo da PUC-SP, e docente da pós-graduação em Comunicação Jornalística da PUC-SP. É autora dos livros Jornalismo Digital, Hipertexto, Hipermídia e A força da Mídia Social. E instrutora da Aberje.
Datas: Consultar instituição sobre novas datas
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações