Objetivos:
Desenvolver visão estratégica e mercadológica dos conceitos e práticas em ações sociais, ambientais e culturais, com especial atenção aos projetos de Responsabilidade Socioambiental.
A quem se destina:
Profissionais das áreas de marketing, comunicação, produtos, responsabilidade social e sustentabilidade; profissionais atuantes em agências de publicidade e propaganda, promoções e eventos; gestores de ONGs e profissionais de comunicação/desenvolvimento institucional e gestores públicos que atuam com projetos sociais.
Programa:
- Sustentabilidade
- Responsabilidade Social
- Investimento Social Privado
- Parcerias tri-setoriais: Articulação e alianças entre Estado, Sociedade Civil e Empresa
- Avaliação e diagnostico (interno e externo)
- Mapeamento dos stakeholders
- Estabelecimento de prioridades
- Apresentação e discussão do briefing do projeto de comunicação e marketing
- Posicionamento institucional: conceitos de posicionamento e segmentação em projetos sociais
- Aspectos do marketing mix em projetos sociais
- Conceitos, diferenças e casos de Marketing social e Marketing relacionado à causa
- Conceitos, atuação e características de uma Franquia Social
- Comunicação dos projetos: ação interna e externa
- Greenwanshig e Socialwashing
- Papel da mídia em projetos socioambientais
- Leis de Incentivo (renúncia fiscal) nas esferas – Federal – Municipal
- Parcerias, modelos de negócio e afins
Duração: 120 horas
Datas: aguarde novas datas
Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30 e um sábado por mês, das 9 às 16 horas
Investimento: Consultar Instituição
Informações:
PUC-SP – Unidade COGEAE Consolação
Rua da Consolação, 881 – (11) 3124-9600
Consolação – São Paulo – SP
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações