Com a consolidação da web 2.0 e da social media, o assessor de imprensa evoluiu, tornando-se digital. Neste novo contexto, uma técnica se faz cada vez mais necessária e importante: a escrita. O que é e como funciona o Display Text? Como se comunicar por MSN e SMS? Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação? Leia Mais »
Comunicação
Redação Empresarial Moderna – ABERJE
O curso Redação Empresarial Moderna é indicado para profissionais que diariamente precisam de uma linguagem eficaz para garantir a total compreensão dos textos empresariais, como: relatórios, e-mails de negócios e demais tipos de documentos utilizados no mundo corporativo. Leia Mais »
Inovação e Design Thinking – ESPM
Objetivos: Disseminar o conceito de Design Thinking como método para mplementar uma cultura de inovação; capacitar os alunos a usar a teoria e as ferramentas do Design Thinking diariamente em suas áreas de atuação; aperfeiçoar o conhecimento da Inovação com o que há de mais atual na disciplina. Leia Mais »
Escola de Comunicação – Curso Comunicação em Redes Sociais
O curso aborda questões pertinentes aos profissionais de comunicação — especialmente jornalistas — diante da relação das pessoas com instituições e informações em rede e apresenta exemplos do uso eficiente das ferramentas de relacionamento. Leia Mais »
Eventos Empresariais: Estratégias, Diferenciais e Tendências – Aberje
Transmitir aos participantes a importância dos eventos empresariais; Apresentar aos participantes seus novos formatos; Disseminar novas práticas e tendências de um evento de sucesso; Apresentar aos participantes diferenciais que agregam valor ao evento empresarial. Leia Mais »
PUC – Curso de Extensão em Redes Sociais e os Novos Paradigmas da Comunicação no Ciberespaço
Refletir sobre a comunicação em redes sociais, suas funções e modelos, bem como sobre seus reflexos na sociabilidade, na reprodução/reescalonamento da agenda midiática e na construção de uma imagem pública e visível de si em perfis disponíveis na web. Leia Mais »
Formação em Gestão do Empreendimento Cultural – Escola São Paulo
O programa de formação une teoria, prática, pesquisa e estudos de casos abordando os processos de concepção, planejamento e desenvolvimento de empreendimentos e iniciativas culturais e criativas sustentáveis contemplando os âmbitos econômico, social, político e ambiental. Leia Mais »
Curso de Comunicação Empresarial – ESPM
O Curso Comunicação Empresarial da ESPM destaca a comunicação institucional como fator estratégico na geração de negócios empresariais. Seu conteúdo aborda, principalmente, a importância da criação e manutenção de relacionamentos fortes com os principais stakeholders. Leia Mais »
Assessoria da Imprensa: Planejamento e Gestão do Relacionamento com a Mídia – Aberje
O curso se propõe capacitar seus participantes em práticas modernas de assessoria de imprensa, além de oferecer parâmetros que permitam oferecer uma visão abrangente da gestão comunicacional, ou seja, dos critérios de desenvolvimento e avaliação. Leia Mais »
Neurociências Aplicadas ao Consumo- ESPM
O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma melhor compreensão das declarações realizadas pelos consumidores em pesquisas diversas, enfocando-se o funcionamento de processos neurais e suas implicações nos desejos e comportamentos dos indivíduos. Leia Mais »