O curso discutirá o modelo adotado pela Lei Rouanet (que canaliza aprox. R$ 1 bi por ano para o setor cultural) e apresentará as principais características do PROCULTURA, sistema idealizado pelo Ministério da Cultura em substituição à Lei Rouanet, mas ainda tramitando no Congresso Nacional. Leia Mais »
Comunicação
Economia criativa e sociedade em rede – Crowdsourcing e Startups – ESPM
Como inovação aberta, criatividade e novos modelos de negócios podem ser aplicados no mundo da comunicação? Enxergaremos os trabalhos coletivos, co-work, mashups, co-brand, co-criação e o processo criativo dos negócios, empresas e os novos meios de relacionamento. Leia Mais »
Comunicação no Ponto de Venda – Visual Merchandising – ESPM
O Curso Intensivo em Comunicação no Ponto de Venda visa estimular o participante a desenvolver seus conhecimentos sobre mercado e atitudes de consumo, capacitando-o para expor persuasivamente os produtos no PDV, com base em uma visão inovadora e criativa; auxiliá-lo a utilizar as principais técnicas de visual merchandising. Leia Mais »
Oficina de Animação – Escola São Paulo
Explore técnicas artesanais de animação (quadro-a-quadro) que são utilizadas na realização de filmes, clipes, comerciais e vinhetas.Conceitos de timing, narrativa, fotografia, produção e finalização serão abordados com o apoio de filmes, making-ofs e objetos utilizados em trabalhos do professor. Leia Mais »
Promoção: Concorra a Curso de Oratória + palestras de Martha Gabriel e Márcia Auriani
O Rede de Cursos sorteia curso “Oratória – Perdendo o medo de falar em público”, ministrado por Waldomiro Pereira Filho e com palestras de Martha Gabriel e Márcia Auriani. Leia Mais »
Fomento ao audiovisual para TV: potencializando a produção independente – Cemec
O curso tem como objetivo detalhar todo trâmite que envolve compras e aquisições de conteúdo do exterior e sua relação com os benefícios fiscais oriundos dessas operações (Art. 3º-3ºA da lei 8.685/1993 e Art. 39, X da MP 2.228-1/2001). Leia Mais »
Curso Web Writing – Como escrever textos persuasivos na web – Aberje
Identificar as diferenças mais relevantes do Web texto para os demais tipos; Auxiliar o profissional na adequação do texto para a Web; Reforçar aspectos gramaticais que valorizem o Web texto. Leia Mais »
PUC – Curso de Extensão em Tessitura Textual: A Comunicação no Mundo dos Negócios
Este curso oferecido pela PUC tem como objetivos: Identificar as diferenças mais relevantes do Web texto para os demais tipos; Auxiliar o profissional na adequação do texto para a Web; Reforçar aspectos gramaticais que valorizem o Web texto. Leia Mais »
Mídias Customizadas – Oficinas Imprensa
A oficina tem como objetivo apresentar caminhos bem sucedidos na produção de conteúdo customizado em cross-medias e explorar as oportunidades que surgiram diante da expansão do conceito "brand content" nas estratégias de comunicação interna e externa no mundo corporativo. Leia Mais »
Curso Gestão Pública da Cultura – Cemec
O curso prepara o gestor para criar, implementar e avaliar ferramentas de gestão, visualizando novas formas de ampliar e maximizar orçamentos, estabelecendo parcerias público-privadas e articulando as ações culturais com outras pastas e esferas governamentais. Leia Mais »