O curso visa preparar os profissionais de comunicação a entender as transformações do cenário social que favorecem fortemente as crises on line, e habilitar a diagnosticar crises e se blindar contra elas. Leia Mais »
Comunicação
Curso Online Vídeo-release: a Força da Imagem na Web 2.0 – Escola de Comunicação
Em uma comunicação 2.0, o vídeo-release é uma das ferramentas essenciais para consolidar marcas, reforçar conceitos e estreitar o relacionamento das empresas com os diversos públicos. Este curso fornece elementos do vídeo-release, como características, técnicas de escrita, roteiro e modelos disponíveis. Leia Mais »
Comunicação e Marketing em Projetos de Responsabilidade Socioambiental -PUC
Desenvolver visão estratégica e mercadológica dos conceitos e práticas em ações sociais, ambientais e culturais, com especial atenção aos projetos de Responsabilidade Socioambiental. Leia Mais »
Curso Criação Publicitária – da ideia ao roteiro – Cásper Líbero
Que elementos constituem um bom roteiro? Como um bom conceito facilita a criação de bons roteiros? Como construir o clímax do roteiro? Concepção, estrutura, diálogos, produção, música. O curso tem como intuito aproximar o aluno de técnicas relevantes na criação de roteiros publicitários, contando uma boa história e construindo marcas. Leia Mais »
Storytelling e o segredo de uma Comunicação Excelente (Curso Avançado) – Aberje
O objetivo deste curso é explorar os usos da história na comunicação corporativa de forma eficaz e apresentar: As razões pelas quais a história é um poderoso ativo na comunicação; Diversas maneiras em que a história pode ser usada para enviar mensagens ; Várias formas de provocar e capturar as histórias das pessoas; etc. Leia Mais »
Curso Técnicas de Redação Empresarial – Senac
No curso Técnicas de Redação Empresarial oferecido pelo Senac o participante aprende as características e técnicas da redação empresarial contemporânea e a produzir textos claros, concisos e coerentes. Leia Mais »
Senac – Marketing e a Comunicação com o Mercado
O participante obtém conhecimentos para contribuir nas decisões que envolvam as Comunicações de Marketing e seu composto (ou mix), mobilizando conceitos e princípios sobre Propaganda Institucional, Propaganda de Produto, Promoção de Vendas e Merchandising, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa e Comunicação Interna. Leia Mais »
O Papel da Comunicação nos Programas de Responsabilidade Social – Aberje
Nesse curso, vamos refletir sobre o assunto e entender como a comunicação pode contribuir decisivamente para a disseminação e a incorporação da responsabilidade social/sustentabilidade no dia a dia das empresas, e como os gestores e profissionais de comunicação podem contribuir na difusão e consolidação desses preceitos. Leia Mais »
Extensão em Comunicação em Mídias Sociais: Estratégias e Tendências – Faap
Compreender os processos de comunicação que fazem uso de mídias digitais e identificar seus diferenciais em relação aos modelos tradicionais; conhecer as tendências e formatos emergentes que são utilizados em estratégias de comunicação; analisar cases inovadores de uso das mídias digitais; vivenciar um ambiente de rede social. Leia Mais »
Criando Gerentes Comunicadores – ABERJE
O objetivo principal deste curso é promover melhorias significativas no desempenho comunicacional das lideranças e, consequentemente, das suas equipes de trabalho, enfocando especialmente uma tomada de consciência, por meio de dinâmicas criativas, do alcance e papel da comunicação no sucesso da organização como um todo. Leia Mais »