Objetivos:
O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.
Programa:
• Visão geral sobre a evolução dos meios de comunicação e o comportamento das pessoas no consumo dos meios;
• Visão prática de veículo de mídia e a evolução do mercado;
• Pesquisa de mídia e sua importância para o departamento de mídia;
• Pesquisa do consumo dos meios: audiência, circulação e tráfego;
• Identificação dos institutos, aferições e padrões de pesquisa;
• Conceito de convergência de mídias;
• Conceito de GRP, TRP e Perfil;
• Conceito de planejamento de meios;
• Desenvolvimento de planejamento das inserções com o menor custo possível;
• Conceito de cobertura, freqüência e impacto;
• Conceito de negociação de mídia;
• Prática de negociação;
• CPM, CPP e CPC;
• Prática de planejamento, argumentação e negociação;
• Priorização de meios;
• Check-in, execução e pós-avaliação do plano de mídia.
Duração: 44 horas
Investimento: Consultar Instituição
Informações:
Senac Jabaquara
AVENIDA DO CAFÉ, 298 – SÃO PAULO – SP
CEP:04311-000
Telefone:(11) 2146-9150
e-mail:jabaquara@sp.senac.br
Datas: Consultar Instituição
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações