Planejamento Estratégico de Mídia – Senac

 

Senac – Planejamento Estratégico de Mídia



Objetivos:

O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.

Programa:

• Visão geral sobre a evolução dos meios de comunicação e o comportamento das pessoas no consumo dos meios;

• Visão prática de veículo de mídia e a evolução do mercado;

• Pesquisa de mídia e sua importância para o departamento de mídia;

• Pesquisa do consumo dos meios: audiência, circulação e tráfego;

• Identificação dos institutos, aferições e padrões de pesquisa;

• Conceito de convergência de mídias;

• Conceito de GRP, TRP e Perfil;

• Conceito de planejamento de meios;

• Desenvolvimento de planejamento das inserções com o menor custo possível;

• Conceito de cobertura, freqüência e impacto;

• Conceito de negociação de mídia;

• Prática de negociação;

• CPM, CPP e CPC;

• Prática de planejamento, argumentação e negociação;

• Priorização de meios;

• Check-in, execução e pós-avaliação do plano de mídia.

Duração: 44 horas

Investimento: Consultar Instituição



Informações:


Senac Jabaquara

AVENIDA DO CAFÉ, 298 – SÃO PAULO – SP

CEP:04311-000

Telefone:(11) 2146-9150

e-mail:jabaquara@sp.senac.br

Datas: Consultar Instituição

Veja Mais! Link do Curso

Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações