O Curso de Business Intelligence da FGV / GVPEC ensina o conceito de business intelligence e a arquitetura necessária para diferentes aplicações de inteligência voltadas à transformação estratégica do negócio, capacitando o gestor a melhor aplicar conceitos como BI, Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Customer Relationship Management (CRM), suas oportunidades, benefícios e principais obstáculos.
A quem se destina:
Gestores de negócios, independente da área de formação, e profissionais da área de TI interessados em compreender o conceito de competição analítica e a área de gestão da informação ou ampliar seus conhecimentos sobre ambos.
Programa:
- Estratégia empresarial: planejamento estratégico e impacto da globalização na definição da estratégia;
- Um método para planejamento estratégico na prática: balanced scorecard;
- Gerenciamento de processos de negócio;
- Competição analítica;
- A evolução dos sistemas de informação na gestão da informação: do EIS ao BI ao CPM;
- Definição de indicadores de desempenho;
- Tratando os dados e tornando-os mais robustos;
- Organizando e consolidando as informações: data warehouse;
- Analisando os dados: OLAP, data mining, extrator de relatórios, DSS, dashboard ou cockpit;
- Mais aplicações de inteligência de negócio: inteligência competitiva, gestão do conhecimento, CRM – diferenças e semelhanças;
- Escolha e seleção de fornecedores de BI;
- Gerenciando um projeto de business intelligence.
Duração: 60 horas-aula
Datas: Consultar a Instituição sobre novas datas
Investimento: Consultar Instituição
Informações:
Secretaria Acadêmica
Atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 23h e sábados das 8h às 13h
(11) 3799-3450 | (11) 3799-3744
Núcleo de Admissão e Matrículas
Atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 21h30
0800.772.2778 | (11) 3799-7777
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações