Curso Online Jornalismo Econômico – Escola de Comunicação
Objetivos:
- Apresentar os principais conceitos macro-econômicos que afetam o dia-a-dia das organizações e do cidadão ;
- Compreender o papel do Governo na definição dos rumos da Economia brasileira;
- Entender os bastidores de Brasília e o conflito de interesses entre os diversos atores econômicos;
- Conhecer os rituais do universo econômico e interpretá-los adequadamente para os públicos-alvo.
A quem se destina:
- Jornalistas (produtores, repórteres e editores) e comunicadores de áreas correlatas com ou sem conhecimento sobre a área econômica;
- Profissionais de agências de comunicação que assessoram empresas com significativo volume de conteúdo relacionado a negócios;
- Empresários do setor de comunicação corporativa ou empresas que desejam entender como a imprensa opera na esfera do noticiário econômico;
- Estudantes de Comunicação Social ou demais disciplinas interessados em conhecer a economia pela lente do jornalismo.
Programa:
- Ministério da Fazenda, Banco Central e agências reguladoras: o papel de cada um e sua influência de suas decisões nas empresas;
- Meta de inflação, câmbio e política de juros: a força desses temas no noticiário diário e como a imprensa acompanha essa rotina – agências de notícias, TV, rádio e jornais;
- O Brasil no cenário internacional e as notas das agências de rating: contexto atual favorável e os questionamentos do mercado sobre sua duração;
- O impacto da política na definição dos rumos da economia.
Professora: Shirley Emerick.
Duração: 3 horas
Datas: 13 de março de 2013
Investimento: consultar Instituição
Informações: (11) 3897-0860 / cursos@comunique-se.com.br
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações