Objetivos:
O curso aborda os principais conceitos sobre stakeholders, como identificá-los e as formas de comunicação para esse tipo de público. Atualmente, os processos de relacionamento e de planejamento estão baseados no mapeamento de stakeholders. Também conhecido como parte interessada, o stakeholder é qualquer indivíduo ou grupo que exerce influência e pode causar impacto em empresas, governos, instituições do terceiro setor, entre outros.
Professora: Neuza Serra
Programa:
O que é stakeholder e sua importância nos projetos comunicacionais
Os principais conceitos sobre esse tipo de público, como exerce sua influência e quais as formas adequadas de comunicação para cada stakeholder.
Como identificar stakeholders
A avaliação dos tipos e graus de influência dos stakeholders. Os cuidados com a legitimidade desse tipo de público.
Metodologia de análise de stakeholders
Quais os princípios para entender o comportamento e prever as ações futuras de stakeholders. Quais elementos podem ser utilizados para essa análise.
Técnicas de comunicação e relacionamento
Como criar programas de relacionamento e de comunicação com as partes interessadas. Como atender as demandas de informação. Quais os formatos mais adequados.
Duração: 3 horas
Datas: 20 de junho de 2012, Quarta-feira, das 19h às 22h (Horário de Brasília)
Investimento: consultar Instituição
Informações: (11) 3897-0860 / cursos@comunique-se.com.br
Veja Mais!Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações