Curso Redação Corporativa: Como Escrever Para Empresas – Escola de Comunicação
Objetivos:
- Apresentar técnicas de aperfeiçoamento nos textos do cotidiano profissional.
- Analisar públicos internos e gêneros textuais relacionados.
- Estimular o hábito da leitura e exercitar o ato de escrever textos.
- Desenvolver a percepção de que escrever bem é escrever corretamente.
- Fortalecer técnicas de combate a erros de ortografia e gramática.
- Aumentar clareza e coerência na produção de textos corporativos.
- Captar a essência das novas regras da Reforma Ortográfica.
- Entender a boa redação como forma de inserção no universo corporativo.
- Familiarizar-se com o código de ética na comunicação eletrônica.
A quem se destina:
- Analistas, coordenadores, supervisores ou gerentes de comunicação de empresas públicas ou privadas.
- Profissionais de agências que atendem clientes nas áreas de assessoria de imprensa ou comunicação interna.
- Profissionais autônomos como advogados, engenheiros e médicos, em qualquer nível hierárquico (executivos e não-executivos), independentemente da formação acadêmica.
- Estudantes de Comunicação Social interessados em ingressas no mercado de comunicação corporativa.
Programa:
- O processo comunicacional (pensar, escrever, refletir).
- Leitura, vocabulário, gêneros textuais e nova ortografia.
- Língua materna: uma obrigação.
- Escrever bem é comunicar bem.
- Onde mora o perigo: as principais armadilhas no texto corporativo.
- A arte de escrever um código de ética.
- Dinâmicas individuais e de grupo sobre as práticas de sua própria organização.
Professor: Luiz Vitiello
Duração: 8 horas
Datas: aguarde novas datas
Investimento: consultar Instituição
Informações: (11) 3897-0860 / cursos@comunique-se.com.br
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações