Desenvolvimento de Jogos em Java – Abrindo o Jogo
Objetivos:
O principal objetivo é capacitar o participante no desenvolvimento de jogos (programação), utilizando exemplos em Java, mas oferecendo conceitos abrangentes, que podem ser utilizados em qualquer tecnologia.
A quem se destina:
O curso destina-se a pessoas que desejam entrar para a indústria de jogos, oriundas das áreas de Analise de Sistemas, Sistemas de Informação, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, desenvolvedores independentes e autoditadas interessados na área.
Como pré-requisitos os participantes devem possuir lógica de programação e conhecimento de orientação a objetos, principalmente classes, herança e uso de interfaces.
Programa:
Semana 01 – Fundamentos
- Visão geral da produção de um jogo, da idéia à comercialização.
- Fundamentos de Java para jogos.
- Primitivas gráficas e texto.
- Material extra: Configuração do ambiente de desenvolvimento NetBeans.
Semana 02 – Imagens, sons e teclado
- Arquivos de imagens.
- Arquivos de áudio.
- Eventos de teclado.
- Colision detection (geométrica).
Semana 03 – Arquitetura modular
- Gerenciadores singleton.
- Medição e controle da velocidade do jogo.
Semana 04 – Distribuição
- Armazenamento de dados em disco.
- Introdução ao trabalho final.
Semana 05 – Sprites
- Sprites e entidades com estados.
- Sprite animation.
- Movimentação de NPCs.
- Colision detection em nível de pixels.
Semana 06 – Plataformas
- Mapa geométrico para definição do mundo do jogo.
- Plataformas.
- Física básica.
Semana 07 – Scrolling
- Scrolling.
- Deslocamento paralático.
Semana 08 – Trabalho final
- Desenvolvimento do trabalho final.
Duração: 32 horas
Datas: Consultar Instituição
Investimento: Consultar Instituição
Informações: contato@abrindoojogo.com.br
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Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações