Objetivos:
Fundamentos da prática de Direção de Arte.
A quem se destina:
Interessados nas áreas do curso.
Duração: 36 horas
Programa:
O conceito contemporâneo de Direção de Arte; funções do diretor de arte no Design, na Publicidade e no Editorial; teoria do Estranhamento (Victor Chklovski); aplicações da Percepção Visual e da Teoria da Gestalt; fundamentos da página impressa; a diagramação gráfica e a aplicação dos grids; o repertório visual e o contexto cultural; briefing: input e insight; metodologias de trabalho: uma proposta criativa; os ismos: Influências na contemporaneidade; introdução aos fundamentos do Design; a expressão das formas: arqueologia da percepção; a hierarquia visual: a direção do olhar; tipografia I: da origem da escrita ao texto da imagem; tipografia II: o código tipográfico na prática; cor: compreendendo sua psicodinâmica; a direção de arte na Publicidade Contemporânea; novos olhares: tendências da estética atual; as linguagens: ilustração, fotografia, colagem virtual etc.; da informação à transformação.
Datas:
Consultar Instituição sobre novas datas
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Rua Doutor Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana
Telefone: 11 5576 7300
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações