Objetivos:
O programa de formação une teoria, prática, pesquisa e estudos de casos abordando os processos de concepção, planejamento e desenvolvimento de empreendimentos e iniciativas culturais e criativas sustentáveis contemplando os âmbitos econômico, social, político e ambiental.
O aluno será orientado para lidar com a complexidade dos empreendimentos culturais e criativos. Conhecerá as múltiplas dimensões dos fenômenos culturais e artísticos e os seus impactos no mercado e na sociedade. Aplicará os conhecimentos teóricos oferecidos ao desenho de projetos, programas e/ou iniciativas culturais e criativas.
A quem se destina:
O curso é direcionado para profissionais do mercado criativo e cultural, empreendedores, artistas, produtores culturais, gestores empresariais, gestores de organizações sociais, gestores públicos, pesquisadores, estudantes universitários interessados em empreendimentos culturais, criativos e sustentáveis.
Professores: Luiz Algarra, André Martinez, Caio Mariano, Lala Deheinzelin, Gil Giardelli, Minon Pinho,
Programa:
- AULA 1- Diálogo I: Análise Dinergética e Planejamento Complexo- André Martinez
- AULA 2- Diálogo II: Inteligência colaborativa -Luiz Algarra
- AULA 3- Diálogo III: Investigação Apreciativa
- AULA 4- Diálogo IV: Ativos Culturais e Criativos
- AULA 5- Laboratório I
- AULA 6- Palestra com Gil Giardelli
- AULA 7- Diálogo V: Empreendedorismo Criativo e Direitos Econômicos
- AULA 8- Palestra com Lala Deheinzelin
- AULA 9 e 10- Laboratório II e III – das 10h às 17h
- AULA 11- Diálogo VI: Patrimônio Cultural, Criativo e Socioambiental
- AULA 12- Diálogo VII: Articulação e Redes
- AULA 13- Diálogo VIII: Democratização e Co-empreendedorismo
- AULA 14 e 15- Laboratório IV e V – das 10h às 17h –
- AULA 16- Palestra com Caio Mariano
- AULA 17- Diálogo IX: Diversidade em Diálogo
- AULA 18- Diálogo X: Pesquisa e Desenvolvimento
- AULA 19- Laboratório VI
- AULA 20- Diálogo XI: Revisão geral dos conteúdos/ contextos colaborativos – aplicados aos projetos dos alunos
- AULA 21- Laboratório VII – Apresentação do resultado e Avaliação
- + 4 aulas (Design Thinking, Gestão de Pessoas, Finanças e Marcas) complementam o programa do curso. As aulas acontecem em dois sábados: 6 de abril e 4 de maio das 9h às 12h
Duração: 25 aulas | 75 horas
Datas:
4 de março a 24 de junho de 2013, 19h30 as 22h30
6 e 27 de abril ; 4 e 18 de maio (sábados)
Investimento: consultar Instituição
Informações: info@escolasaopaulo.org / 11 3060 3636.
Rua Augusta, 2239 – São Paulo – SP – Brasil – CEP 01413-000
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações