Objetivos:
O curso online Gamelayer da Escola de Comunicação tem como objetivos explicar como os jogos podem auxiliar diferentes estratégias de comunicação; apresentar a estruturação de um plano de comunicação através dos jogos; entender e identificar quando e como os conceitos de “gamefication” e de “advergames” devem ser utilizados e apresentar a figura do “gestor da interação” e a sua responsabilidade em conduzir os players.
A quem se destina:
Estudantes de Comunicação Social e desenvolvedores de jogos.
Programa:
- Como estruturar uma matéria levando em consideração o tipo de jornal no qual ela será veiculada (hard news, matéria especial, investigativa).
- Decupar as variáveis de um jogo: história + gênero + meio + regras.
- História: a diferença entre narratologia e ludologia.
- Gênero: como antecipar e gestionar às expectativas dos players.
- Meio: do tabuleiro à realidade aumentada – quem ganha?
- Regras: a importância da ruptura dos mecanismos de um jogo.
- Apresentação de cases: aprendizados de sucessos e insucessos.
- Pontuar cuidados e modismo: quando o jogo não faz sentido.
Duração: 3 horas
Datas: aguarde novas datas
Professor: Viktor Busch Blazek
Investimento: consultar Instituição
Informações: (11) 3897-0860 / cursos@comunique-se.com.br
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações