Cursos Online
sexta-feira , 22 novembro 2024
Capa » Cursos Livres » Comunicação » Gestão de Crises Digitais, com Martha Gabriel – ABERJE

Gestão de Crises Digitais, com Martha Gabriel – ABERJE

Gestão de Crises Digitais, com Martha Gabriel - ABERJE

Gestão de Crises Digitais, com Martha Gabriel – ABERJE


Apesar das crises serem tão antigas quanto o homem e a habilidade de lidar com elas também, os avanços das tecnologias de comunicação no decorrer da história da humanidade têm causado transformações profundas no modo de encararmos e lidarmos com crises. Quanto mais conectado um ambiente informacional, mais rapidamente os acontecimentos se espalham e mais indivíduos são impactados. Além disso, maior é a probabilidade também de que diversas construções de sentidos para os mesmos fatos ocorram em ambientes altamente conectados, modificando-os e eventualmente, distorcendo-os. Assim, enquanto até recentemente apenas empresas e pessoas com visibilidade midiática estavam mais fortemente sujeitos a crises, hoje, com o cenário permeado por conexões digitais sociais possibilitadas pelas tecnologias de comunicação, qualquer empresa ou pessoa adquiriu visibilidade suficiente para sofrer crises. Não importa o quanto uma empresa ou uma pessoas sejam bons, éticos ou corretos, eles podem passar por uma crise nesse ambiente hiper-informacional. O curso visa preparar os profissionais de comunicação a entender as transformações do cenário social que favorecem fortemente as crises on line, e habilitar a diagnosticar crises e se blindar contra elas.

 

Instrutora: Martha Gabriel

Programa:
1 – Transformações do Ambiente
Objetivos: Entender as transformações que as tecnologias digitais têm causado no ambiente empresarial, tornando-o muito mais conectado e social, potencializando e favorecendo, assim, o surgimento de crises informacionais e a disseminação de crises de evento.

  • Mudança do cenário
  • Comportamento dos públicos
  • A mobilidade e o tempo real
  • Economia da atenção

 

2 – Conceitos essenciais de Redes Sociais
Objetivos: Compreender os principais conceitos e dinâmicas das redes sociais online, para poder extrair oportunidades e prevenir ameaças.

  • Redes Sociais
  • Mídias Sociais
  • Capital Social
  • Tipos de Redes Sociais
  • Teoria do small world e redes sem escalas
  • Processos virais

 

3- Gestão de Riscos e Crises On-Line

  • Objetivos: Entender o que são crises e riscos on-line, e como se habilitar para diagnosticar, se prevenir e estar preparado contra crises
  • O que é uma crise
  • Tipos de crises on-line
  • Cases
  • Gestão de crises x gestão de riscos
  • Processos de diagnósticos & mensuração
  • Blindagem contra crises
  • Discussão de cases de crises on-line

Datas: aguarde novas datas

Investimento: consultar Instituição

Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990

 

Veja Mais! Link do Curso

 

Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.