Gestão de Crises Digitais, com Martha Gabriel – ABERJE
Apesar das crises serem tão antigas quanto o homem e a habilidade de lidar com elas também, os avanços das tecnologias de comunicação no decorrer da história da humanidade têm causado transformações profundas no modo de encararmos e lidarmos com crises. Quanto mais conectado um ambiente informacional, mais rapidamente os acontecimentos se espalham e mais indivíduos são impactados. Além disso, maior é a probabilidade também de que diversas construções de sentidos para os mesmos fatos ocorram em ambientes altamente conectados, modificando-os e eventualmente, distorcendo-os. Assim, enquanto até recentemente apenas empresas e pessoas com visibilidade midiática estavam mais fortemente sujeitos a crises, hoje, com o cenário permeado por conexões digitais sociais possibilitadas pelas tecnologias de comunicação, qualquer empresa ou pessoa adquiriu visibilidade suficiente para sofrer crises. Não importa o quanto uma empresa ou uma pessoas sejam bons, éticos ou corretos, eles podem passar por uma crise nesse ambiente hiper-informacional. O curso visa preparar os profissionais de comunicação a entender as transformações do cenário social que favorecem fortemente as crises on line, e habilitar a diagnosticar crises e se blindar contra elas.
Instrutora: Martha Gabriel
Programa:
1 – Transformações do Ambiente
Objetivos: Entender as transformações que as tecnologias digitais têm causado no ambiente empresarial, tornando-o muito mais conectado e social, potencializando e favorecendo, assim, o surgimento de crises informacionais e a disseminação de crises de evento.
- Mudança do cenário
- Comportamento dos públicos
- A mobilidade e o tempo real
- Economia da atenção
2 – Conceitos essenciais de Redes Sociais
Objetivos: Compreender os principais conceitos e dinâmicas das redes sociais online, para poder extrair oportunidades e prevenir ameaças.
- Redes Sociais
- Mídias Sociais
- Capital Social
- Tipos de Redes Sociais
- Teoria do small world e redes sem escalas
- Processos virais
3- Gestão de Riscos e Crises On-Line
- Objetivos: Entender o que são crises e riscos on-line, e como se habilitar para diagnosticar, se prevenir e estar preparado contra crises
- O que é uma crise
- Tipos de crises on-line
- Cases
- Gestão de crises x gestão de riscos
- Processos de diagnósticos & mensuração
- Blindagem contra crises
- Discussão de cases de crises on-line
Datas: aguarde novas datas
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações