Objetivos:
Inspirado nos moldes dos Laboratórios realizados pelo Sundance Institut (EUA) e Fundación Carolina (Espanha), o Núcleo de Roteiro Audiovisual propõe que os participantes criem e desenvolvam, a partir de idéias apresentadas por eles mesmos, a primeira versão de um projeto completo de série ou minissérie audiovisual em episódios de 3 a 5 minutos, o que inclui conceito, argumento, criação de personagens, construção dos arcos dramáticos da temporada, e os roteiros dos três primeiros episódios.
Durante as 4 Etapas de realização do Núcleo os participantes terão a oportunidade de conhecer e aplicar na prática as técnicas mais utilizadas na criação audiovisual atual, além de outras criadas especialmente para o Núcleo, com imersão em conceitos teóricos fundamentais, casos de estudo em cinema e televisão, e o suporte de textos específicos de cineastas, teóricos e escritores consagrados como Paul Auster, Jorge Furtado, Aristóteles, David Mamet, Richard Curtis, Christopher Vogler e Joseph Campbell, entre outros. O método condutor dos trabalhos será o de Michael Rabiger, que estimula a observação de eventos externos e internos do cotidiano, e parte da experiência de vida e subjetividade de cada participante para a criação e desenvolvimento das histórias.
O Núcleo prevê ainda a participação especial de roteiristas da Autores de Cinema (A. C.) atuantes no mercado, em encontros com os participantes para debater seus processos de criação e trabalho.
Sem qualquer processo de seleção, o Núcleo de Roteiro Audiovisual é aberto a todos que tenham uma história para contar em imagens.
A quem se destina:
O Núcleo de Roteiro Audiovisual é aberto a todos que tenham uma história para contar em imagens.
Professor: Aleksei Abib
Duração: 16 encontros – carga horária total 48 horas
Datas: Consultar a Instituição sobre novas datas
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – São Paulo – Sp – 05415-020
Tel.:(11) 3081-6986
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações