O Intensivo de Direção de Arte Avançado tem como principal objetivo proporcionar encontros entre os alunos e profissionais atuantes no mercado brasileiro de cinema. A partir da experiência dos alunos com outros cursos de Direção de Arte e a efetiva prática em trabalhos acadêmicos, estes encontros visam a abordagem mais profunda de conhecimentos, conceitos e técnicas que foram introduzidas nos outros cursos que a AIC oferece atualmente, e que venham complementar a experiência individual dos alunos nos trabalhos já exercidos. Leia Mais »
Cursos Livres
Curso Empreendedorismo Digital – Ecommerce School
Entender as particularidades e desafios do mercado digital brasileiro; Saber identificar as oportunidades e os riscos; Desenvolver os métodos necessários para viabilizar e desenvolver um plano de negócios vencedor; Aprender como aplicar o empreendedorismo nos desafios do dia-a-dia. Leia Mais »
Curso de Improviso Iniciantes, com Marcio Ballas – Jogando no Quintal
Curso de Improviso para Iniciantes com Marcio Ballas, o João Grandão de "Jogando no Quintal". Marcio Ballas é palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral. Leia Mais »
Curso de Analytics – Internet Innovation
Objetivos: Transmitir conhecimentos desta excelente ferramenta de análise de websites, Google Analytics, que tem diversos recursos e particularidades. Leia Mais »
Curso Online Jornalismo Feminino – Escola de Comunicação
Este curso online tem como objetivo apresentar as técnicas e a realidade do jornalismo feminino em revistas e site, quais são as diferenças na hora de pensar o produto editorial e elaborar as pautas e realização das reportagens. Leia Mais »
Curso de Links Patrocinados – Digitalks
O Curso de Links Patrocinados (Google Adwords) da Digitalks irá apresentar como divulgar sua empresa/negócio com mais relevância. Leia Mais »
Jump Education – Arquitetura de Informação em Projetos Digitais
O curso tem como objetivos: Mostrar para os alunos os fundamentos essenciais da disciplina de Arquitetura da Informação: suas origens, desafios, processos, técnicas, influência nos negócios digitais e mensuração de resultados; overview prático e eficaz sobre AI, parte integrante das estratégias digitais de qualquer empresa. Leia Mais »
FGV / GVPEC – Planejamento de Mídias Digitais
O curso livre de Planejamento de Mídias Digitais da FGV / GVPEC visa desenvolver uma visão estratégica de comunicação com o mercado por meio de meios digitais, apresentando os principais conceitos e oferecer uma ''caixa de ferramentas'' que possa ser utilizada para enfrentar e solucionar desafios na criação, execução e análise de resultados de campanhas que utilizem meios digitais. Leia Mais »
Como Formatar um Projeto Audiovisual para TV? – B_arco
O curso oferecido pelo Centro Cultural B_arco tem como objetivo esclarecer conceitos básicos e dúvidas que a maioria dos produtores tem em relação com o mercado de produção independente audiovisual. Leia Mais »
Curso de Métricas – Digitalks
O Curso de Métricas oferecido pela Digitalks ensina como medir, analisar e melhorar a performance de suas campanhas com o objetivo de mostrar o seu potencial de retorno. Leia Mais »