Storytelling como narrativa da experiência: aplicações na comunicação organizacional – Aberje
Storytelling como narrativa da experiência: aplicações na comunicação organizacional – Aberje
Objetivos: O curso Storytelling como narrativa da experiência oferecido pela Aberje tem como objetivos:
- Desenvolver a capacidade analítica do contexto de implantação de processos de storytelling;
- Aprender a despertar e a captar histórias circulantes no ambiente organizacional;
- Inserir o formato discursivo do storytelling nos processos usuais de comunicação organizacional;
- Aplicar o conceito de storytelling no planejamento de novos projetos de informação e relacionamento corporativos.
Programa:
1. Contexto do storytelling
- sobrecarga informativa
- economia da atenção
- multiprotagonismo
2. Conceitos em storytelling
- ‘nova história’
- História versus Memória
- História oral
- Retórica e ética
- Storytelling: narrativa de experiência versus ficção
- breve histórico do storytelling
- Transmídia storytelling
- Tópicos de roteirização
3. Aplicações em storytelling
- Cinema
- Publicidade
- Comunicação Interna
- Memória
- Promoção
- Marketing de Incentivo
- Comunicação oral da liderança
Professor: Rodrigo Cogo
Datas: 22 de maio de 2012, terça-feira, das 9:00 às 18:00 horas
Investimento: consultar Instituição
Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações