Olá leitores do Rede de Cursos!
Está querendo fazer um curso técnico profissionalizante? Se for na área do comércio, serviços e turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, é uma boa e respeitada opção.
A dica aqui é o Curso Técnico de Direção de Imagens (TV) – Radialista.
Objetivo
Este curso técnico de Direção de Imagens (TV) – Radialista tem como objetivo preparar o aluno para selecionar as imagens e efeitos que devem ser transmitidos e/ou gravados, orientando os câmeras, quanto ao seu posicionamento e ângulo de tomadas. Coordena os trabalhos de som, imagens, gravação, telecine, efeitos etc., supervisionando e dirigindo toda a equipe operacional durante os trabalhos.
O curso
Neste curso técnico de qualificação de Direção de Imagens para TV, o aluno aprenderá através de aulas dinâmicas e interativas, com simulação de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional crítico e criativo.
As aulas apresentam alguns diferenciais:
Duração
268 horas
Conteúdo Programático
Módulo 1: Fundamentos de Áudio e Vídeo (80 horas)
Módulo 2: Radialista Direção de Imagens (TV) (188 horas)
Pré-requisitos: Para cursar este Módulo, o aluno deve concluir o Módulo I ou comprovar conhecimentos equivalentes.
Certificação
Quem concluir o curso, recebe o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Radialista – Diretor de Imagens (TV), válido em todo o Brasil, com a qual poderá obter seu registro junto à SRTE Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT – Delegacia Regional do Trabalho, necessário para o exercício legal da função. Essa qualificação faz parte do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo.
Inscrições
Este Curso Técnico de Direção de Imagens (TV) – Radialista é apresentado em várias unidades do Senac. Para saber quais são e ainda mais informações sobre as datas em que será oferecido, acesse o Portal Senac.
Sobre o Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Foi criado em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos, que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio e a nível regional pela Fecomercio.
Sua missão é desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Bom aprendizado!