Curso Técnico em Comércio Exterior – Senac – SP

Olá leitores do Rede de Cursos!

Está querendo fazer um curso técnico profissionalizante? Se for na área do comércio, serviços e turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, é uma boa e respeitada opção.

A dica aqui é o Curso Técnico em Comércio Exterior.

Objetivo

O objetivo deste curso profissionalizante em Comércio Exterior é desenvolver competências profissionais para atuar na gestão das diversas atividades das áreas relacionadas ao comércio exterior, aplicando suas regras e das políticas cambiais e alfandegárias, cumprindo os trâmites aduaneiros, portuários, de transporte, armazenagem e logística internacional em conformidade com a legislação vigente.

O curso

Neste curso técnico de qualificação em Comércio Exterior são realizadas atividades diversificadas como estudos de casos, proposição de problemas, pesquisa em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, seminários, visitas técnicas, trabalho de campo e simulações de contextos. As atividades previstas para o curso têm como eixo condutor um Projeto, que será construído no decorrer dos módulos, ou seja, por etapas, considerando as especificidades de cada módulo, favorecendo o desenvolvimento das competências previstas, na medida em que considera contextos similares àqueles encontrados nas condições reais de trabalho e estimula a participação ativa dos alunos na busca de soluções para os desafios que dele emergem.

Duração

800 horas

Conteúdo Programático

Certificação

O Senac confere ao aluno o certificado de Habilitação Técnica de Nível Médio em Comércio Exterior, com validade nacional.

Este Curso Técnico em Comércio Exterior é apresentado em várias unidades do Senac. Para saber quais são e ainda mais informações sobre as datas em que será oferecido, acesse o Portal Senac.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Foi criado em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos, que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio e a nível regional pela Fecomercio.

Sua missão é desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Bom aprendizado!