Objetivo:
A atividade de Procurement está cada vez mais presente nos processos de compras de serviços e produtos de marketing. É uma tendência irreversível na gestão contemporânea das organizações. Identificar e criar boas práticas é determinante na busca de resultados e eficácia para os negócios das empresas.
A ABA propõe com esse encontro o início de uma ampla discussão dos processos de compra que envolvem Marketing e Procurement, seus desafios e oportunidades, através de experiências e práticas adotadas pelas organizações e fornecedores, nas diversas etapas de desenvolvimento e conclusão das negociações.
A quem se destina:
Diretores, Gerentes e Coordenadores de Compras e Marketing, Profissionais de Agências, Veículos e Produtoras.
Programa:
08:30/09:00 – Abertura
– Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA e Fabio Cornibert, Presidente do Comitê de Gestão Financeira de Marketing da ABA e Professor de Pós-Graduação da FAAP .
09:00/10:15 – Palestra internacional: A evolução global da área de procurement.
– Thomas Holzapfel, Global Category Leader Marketing Procurement da Deutsche Telekom e integrante do WFA Global Compag (grupo de procurement da Associação Mundial de Anunciantes
Moderador: Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA.
10h15/10h45 – Coffee-break.
10:45/11:15 – Perspectiva da evolução da Área de Procurement nas empresas.
Através dos anos a área de Procurement vem ganhando espaço e importância dentro das empresas. A área que era conhecida pela compra de matéria-prima cruzou fronteiras e passou a ser estratégica no contato com todos os fornecedores de Produtos e Serviços.
– Martha Verçosa, Presidente do IBECORP.
11:15/12:45 – Como desenvolver relações de confiança entre Marketing e Compras.
O sucesso na busca de eficiência em Marketing passa pelo relacionamento harmônico entre as áreas de Marketing e Procurement. Relacionamento que passa de uma clara divisão de funções e responsabilidade até a definição estratégica de parceiros.
– Case em início de processo – LG Eletronics: João Meneghel, Diretor de Procurement.
– Case Avançado Unilever Brasil: Luis Cabo, Indirects Procurement Latin America e Alexandre Correa – Market Development – Visibility
Moderador: João Seffrin Filho, Diretor Indirect Procurement Latam da Johnson & Johnson.
12:45/14:00 – Almoço.
14:00/15:30 – Os desafios da Compra de Mídia.
O cenário Brasileiro possui práticas comerciais de compra de Mídia diferentes das encontradas na maioria dos países. Isto motivou algumas empresas a desenvolver localmente boas práticas que visam otimizar a compra de mídia no Brasil.
– Ricardo Monteiro, Diretor de Mídia, Produção e Relações Públicas América Latina da Reckitt Benckiser
– Fabio Baracho Martinelli, Diretor de Mídia da AmBev.
Moderador: Antonio Scannapieco, Global Brand Building Purchases da P&G.
15:30/16:00 – Coffee-break.
16h00/17h30 – Produção Audiovisual: uma gestão de Compra eficaz.
A busca constante por boas práticas de mercado vem levando empresas a desempenhar a compra de produção audiovisual de formas muito mais eficazes. Eficácia representada pelo aumento constante da qualidade da produção, rapidez na execução e adequação de custos.
– Nádia Paiva Rosa, Gerente de Procurement em Marketing da AmBev.
Moderador: João Meneghel, Diretor de Procurement da LG Eletronics.
Informações:
Data: 27 de julho
Local: Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP.
Investimento: Consultar Instituição
Informações pelos telefones 0800.124588 ou (11) 3283.4588, ou ainda pelo e-mail eventos@aba.com.br.
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações