11 profissões em alta em 2015 no mercado de trabalho

 

A consultoria Michael Page, especializada em recrutamento de executivos, listou as 11 profissões em alta previstas para 2015 baseando-se em análise do mercado. Segundo a consultoria, os profissionais mais buscados serão os das áreas ligadas ao setor financeiro ou produção.

Das onze carreiras que estão na lista, sete exigem formação em engenharia.  As áreas de atuação com maiores destaques estão são a distribuição de produtos, indústria petroleira, fabricação e tecnologia.

A expectativa de contratações do setor industrial no primeiro trimestre de 2015 seja baixa, com uma retração nas contratações de -4%, o que representa uma queda de cinco pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e 16 pontos na comparação com o mesmo período de 2014.

Somando todos os setores, o crescimento previsto é de 6% nas contratações, mesmo valor valor do trimestre anterior e queda de seis pontos percentuais na comparação anual.

Conheça as profissões que ganharão destaque em 2015:

Profissão de Engenheiro estará em alta em 2015

Gerente de embarcações: garante o bom funcionamento de navios e pode responder pelo contrato do barco com o cliente.

Engenheiro de instalação: oferece suporte à instalação de linhas que ligam plataformas aos poços de petróleo.

Gerente de logística: organiza e garante a integridade do estoque.

Gerente de produção para a indústria de bens de consumo: profissional que garante a produtividade, segurança e qualidade nas fábricas.

Gerente de obras industriais: garante a evolução de obras de construção civil para a indústria.

Gerente de planejamento tributário: realiza a gestão fiscal e de pagamento de impostos da companhia.

Analista de dados: analisa tendências de mercado, repercussão de campanhas de marketing e comportamento do consumidor.

Gerente de desenvolvimento de negócios: liderança de projetos, encontrando nova aplicação para produtos e serviços ou buscando setores do mercado que ainda não foram explorados.

Arquiteto corporativo: profissional responsável pela análise de problemas, demandas, padronização e administração de recursos tecnológicos.

Desenvolvedor mobile: responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de sistemas móveis, como smartphones e tablets.