FGV – MBA em Marketing
Objetivos: O MBA em Marketing da FGV tem os seguintes objetivos:
- Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
- Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
- Debater e apresentar estudos de casos assim como elaborar um Plano de Marketing de um produto ou serviço de uma empresa real;
- Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe;
- Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou a desenvolver o seu próprio negócio.
A quem se destina:
Destina-se a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir, aprofundar ou aplicar as técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas, com no mínimo 03 anos de experiência profissional relevante.
Programa:
Módulo da Gestão de Planejamento de Marketing
1. Comportamento do Consumidor
2. Pesquisa de mercado
3. Planejamento Estratégico de Marketing
Módulo da Gestão de Produtos e Serviços
4. Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas
5. Gestão de Serviços e Marketing Interno
Módulo da Gestão Financeira
6. Formação e Administração de Preços
7. Finanças para Executivos de Marketing
Módulo da Gestão Comercial e das Equipes de Vendas
8. Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing
9. Gestão de Vendas
10. Negociação Comercial
11. E-Commerce
12. Gestão e Operação de Franquias
13. Gestão da Lealdade dos Clientes
14. Recrutamento, Seleção e Treinamento das Equipes de Vendas
15. Liderança Criativa e Motivação de Equipes Comerciais
16. Direito do Consumidor
17. Marketing Internacional
18. Planejamento e Administração de Vendas
Módulo da Comunicação Integrada de Marketing
19. Comunicação Integrada de Marketing
19. Comunicação Integrada de Marketing
20. Propaganda e Mídia Digital
21. Promoções Institucional e de Vendas
22. Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Módulo da Gestão Estratégica
23. Business Simulation (on-line)
Duração: 480 horas-aula
Investimento: Consultar Instituição
Informações:
Berrini
Av. das Nações Unidas, 12.495 Anexo 1 – 2º andar
0800 772 2778
mbaberrini@fgv.br
Itapeva
Rua Itapeva, 432
0800 772 2778
Paulista
Av. Paulista, 548 – andar intermediário
0800 772 2778
mbapaulista@fgv.br
Veja Mais! Link do Curso
Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações