Apresentar os conceitos da comunicação de mercado e capacitar para a gestão do processo de comunicação com os clientes e consumidores de organizações de diferentes portes e setores. Promover a discussão e aplicação dos fundamentos da comunicação mercadológica com base na prática das empresas e fornecedores de serviços de comunicação. Leia Mais »
Pós-Graduação
Faap – Jornalismo Esportivo
O Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo da Faap visa preparar o aluno para a compreensão das especificidades das diferentes modalidades do esporte, capacitando para a cobertura jornalística da área de esportes em jornais, revistas, rádios, televisão e internet. Leia Mais »
ESPM – Gestão de Negócios do Entretenimento
A proposta do curso é capacitar profissionais para atuar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos e negócios das várias vertentes existentes na indústria do Entretenimento. Para tanto, oferece uma visão geral sobre a natureza do entretenimento e seu papel na sociedade contemporânea. Leia Mais »
ESPM – Pós-Graduação em Comunicação Corporativa
Facilitar o aprendizado dos conceitos mais atualizados sobre a área, propiciando o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre o negócio e a concepção de processos inovadores de comunicação com os diversos públicos que gravitam em torno da empresa; Capacitar os participantes para as atividades de gestão de comunicação corporativa [...] Leia Mais »
ESPM – Inteligência de Mercado
Capacitar o aluno a raciocinar estrategicamente a partir de informações do mercado, incentivando-o a atitudes com foco em resultados e ética profissional; Desenvolver a capacitação gerencial para transformar informações de mercado em inteligência competitiva; Leia Mais »
Faap – Jornalismo como Gênero Literário
Proporcionar ao aluno o exercício do estilo e dos elementos constitutivos da construção da narrativa jornalística como gênero literário. Dessa forma, o curso pretende habilitar o aluno na compreensão e prática de gêneros como ensaio, crônica, biografia e grande reportagem; [...] Leia Mais »
ESPM – Pós-Graduação em Ciências do Consumo Aplicada
O curso Ciências do Consumo Aplicada tem como objetivo compreender como o comportamento de compra (busca, transação, posse e uso) de produtos e serviços supre os desejos e necessidades biológicas, psicológicas e sócioeconômicas do indivíduo no seu papel de consumidor. Leia Mais »
Metodista – Jornalismo Comunitário e Popular
O curso proposto visa ampliar condições de desempenho no Jornalismo de profissionais que atuam em diversas áreas, com formação em nível superior, promovendo a compreensão sobre as demandas da profissão face aos processos de comunicação comunitária pelos quais ela passa na sociedade contemporânea. Leia Mais »
ESPM – 1ª Gerência em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing
Dentre os objetivos do curso estão: Estimular a adoção dos conceitos mais atuais e inovadores de gerenciamento; Propiciar a aquisição de uma visão estratégica de negócios; Possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial [...] Leia Mais »
Anhembi-Morumbi – Especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Campanha
Promover a compreensão dos fundamentos do processo criativo e desenvolver a capacidade de avaliação crítica sobre a criatividade das peças e ações de comunicação; Capacitar gestores das áreas de marketing e comunicação a avaliar campanhas publicitárias em termos de seu planejamento e execução criativa; Leia Mais »